2ª Feira do Trabalhador encaminha cerca de 240 trabalhadores para seleção de emprego em Nova Andradina

Cb image default
Divulgação

Balanço feito pela organização da segunda edição da Feira do Trabalhador de Nova Andradina registrou 1500 atendimentos na Casa do Trabalhador, entre entrega de currículos e cadastro para vagas de emprego. Deste total, 244 trabalhadores foram encaminhados para a seleção de emprego em empresas locais. 

O Sinconova e outras empresas parceiras nesta iniciativa também receberam mais de 200 currículos e cadastraram trabalhadores para concorrer a vagas em aberto.

De acordo com Maria Aparecida Valdez, coordenadora da Casa do Trabalhador, para o Curtume Viposa foram encaminhados 55 candidatos para testes vocacionais enquanto de a JBS Couros selecionou 91 trabalhadores para entrevista e a Usina Santa Helena outros 53 candidatos para participar do processo de seleção. 

Já a Comanders, empresa que atua na área de costura, selecionou 45 pessoas para testes e recrutamento de novos profissionais. Também foram selecionados trabalhadores para atuar comércio em geral.

Na análise de Cida Valdez, a ação cumpriu o seu objetivo principal: unir agentes de integração e pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Contudo, faltou interesse pelas oficinas de capacitação direcionadas aos jovens e trabalhadores por meio do Programa Acessuas Trabalho, oferecido por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.