Publicado em 15/05/2019 às 07:15, Atualizado em 15/05/2019 às 11:19

2ª Feira do Trabalhador encaminha cerca de 240 trabalhadores para seleção de emprego em Nova Andradina

Assessoria de Imprensa ,

Balanço feito pela organização da segunda edição da Feira do Trabalhador de Nova Andradina registrou 1500 atendimentos na Casa do Trabalhador, entre entrega de currículos e cadastro para vagas de emprego. Deste total, 244 trabalhadores foram encaminhados para a seleção de emprego em empresas locais.

O Sinconova e outras empresas parceiras nesta iniciativa também receberam mais de 200 currículos e cadastraram trabalhadores para concorrer a vagas em aberto.

De acordo com Maria Aparecida Valdez, coordenadora da Casa do Trabalhador, para o Curtume Viposa foram encaminhados 55 candidatos para testes vocacionais enquanto de a JBS Couros selecionou 91 trabalhadores para entrevista e a Usina Santa Helena outros 53 candidatos para participar do processo de seleção.

Já a Comanders, empresa que atua na área de costura, selecionou 45 pessoas para testes e recrutamento de novos profissionais. Também foram selecionados trabalhadores para atuar comércio em geral.

Na análise de Cida Valdez, a ação cumpriu o seu objetivo principal: unir agentes de integração e pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Contudo, faltou interesse pelas oficinas de capacitação direcionadas aos jovens e trabalhadores por meio do Programa Acessuas Trabalho, oferecido por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.