IFMS abre vagas para curso de Vendedor em Nova Andradina

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional a distância. São ofertadas 955 vagas em 17 municípios do Estado.

Em Nova Andradina, são 40 vagas para o curso de Vendedor. Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino fundamental completo.

O interessado pode se inscrever na Página do Candidato, através do endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, até 7 de setembro. Tanto a inscrição quanto o curso são inteiramente gratuitos.

Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura publicado na Central de Seleção do IFMS.

Matrícula

Após a divulgação das inscrições homologadas, prevista para 8 de setembro, os inscritos poderão fazer a matrícula nos cursos. A seleção obedecerá a ordem de efetivação de matrícula, respeitando o número de vagas ofertadas.

Entre os documentos necessários estão o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3×4, documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e certificado de conclusão do ensino fundamental.

Também devem ser apresentados originais e cópias do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e documento que comprove estar em dia com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos).

Após a matrícula, os candidatos deverão participar de um encontro de sensibilização que será realizado presencialmente nos polos de ensino a distância do IFMS. Quem não participar, perderá o direito à vaga.

Qualificação profissional

Os cursos acontecem nos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

As aulas serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle). As avaliações ou encontros presenciais ocorrem nos polos de apoio presencial, de acordo com o calendário dos cursos ou conforme solicitação do coordenador da Educação a Distância do campus do IFMS.