Publicado em 24/06/2021 às 08:14, Atualizado em 24/06/2021 às 12:17

Atenção empregadores: saiba como encontrar um funcionário com o perfil desejado

Assessoria,

EMPREGADORES: Empresários que buscam um funcionário com perfil desejado. No “MS Contrata+” não é necessário que o empregador cadastre ou abra uma vaga de emprego. Tudo que o empregador precisa fazer é baixar o App e navegar entre os perfis de profissionais disponíveis para contratação em qualquer profissão. Serão mais de 7.000 profissões disponíveis dispostas em centenas de categorias para encontrar o profissional ideal com o mínimo esforço. Para cadastrar sua empresa basta entrar no site: https://mscontratamais.ms.gov.br/.

No aplicativo o empresário poderá realizar um filtro, e buscar um profissional que esteja de acordo com o perfil desejado para atender os interesses das empresas, com dados da escolaridade, experiências, qualificações, essa busca será com os cadastros dos últimos 12 meses e percorrerá por cerca de 30km de busca. Links do App:

Para Contratantes/empresas:

iOS: https://apps.apple.com/us/app/ms-contrata/id1544340575

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crafty.mscontratamais

O diferencial entre o “MS Contrata+” e qualquer outro sistema de busca de mão de obra para contratação é o fato do empregador conseguir encontrar o profissional ideal mais próximo de sua empresa, o App traz os profissionais que residam mais próximos a um endereço informado no sistema.

Com esta aproximação, contribui para menos deslocamentos nas cidades além de possibilitar melhor qualidade de vida e satisfação dos profissionais encontrados por meio do App, por oferecer-lhes oportunidades de trabalho próximas de suas casas.

Além da ordenação de profissionais por geolocalização (distância por GPS), o App permite aos empregadores filtrarem candidatos, por:

- Disponibilidade do trabalhador, por períodos;

- Escolaridade;

- Experiência formal e informal;

- Carteira de habilitação;

- Se o candidato possui veículo próprio;

- Se tem conhecimento em outros idiomas;

- Se é Pessoa com Deficiência (PcD) e qual deficiência;

- Se possui disponibilidade para realizar viagens;

- Se possui disponibilidade para dormir no local de trabalho;

- Se possui disponibilidade para se ausentar do domicílio por longo período de tempo.

O empregador que busca encontrar o pequeno empreendedor local, com cerca de 115 categorias de profissionais autônomos nos mais diversos segmentos, como: borracheiro, instalador de ar condicionado, eletricista, dentro outros.

Também será disponibilizado o cadastro dos produtos ofertados, um fomento para o comércio local, com anúncios publicitários, ou seja, a vitrine para o pequeno empreendedor, com academias, pizzarias, lanchonetes, trailers, dentre outros.

Cb image default
Divulgação