Sindicatos de Nova Andradina fecham acordo salarial sobre comerciários

Diretoria da ACINA destacou tratativas lideradas pelos sindicatos

As negociações de reajuste salarial para os comerciários, trabalhadores do comércio de Nova Andradina, foram divulgados nesta semana pela Associação Comercial, ACINA.

O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina – SINCONOVA, e o Sindicato dos Comerciários acordaram, em convenção coletiva de trabalho 2022/2023, o piso salarial, conforme segue:

- Piso Salarial vigência 2022/2023 será de R$ 1.450,00. Para os operadores de caixa o Piso Salarial será de R$ 1.480,00.

- Para os funcionários que recebem acima do Piso Salarial houve reajuste de 9%.

Ao divulgar o acordo nas mídias institucionais da ACINA, o presidente da associação, Renato Lazarini, destacou as tratativas entre os representantes do Comércio e dos Comerciários. “A participação dos comerciários é fundamental, pois é uma classe extremamente significativa para todos”, disse.

O dirigente também frisou o papel do SINCONOVA, por meio da presidente Juliana Alves Papacosta.

Em relação ao acordo, em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o SINCONOVA. O Sindicato fica localizado na Rua Professor João de Lima Paes, 1575. O telefone é 67 3441-7898. E-mail: [email protected]