Sala do Empreendedor promove dia de campo no assentamento Santa Olga

Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, por meio da Sala do Empreendedor, promoveu Dia de Campo.

Há mais de 1 ano e meio, uma parceria do PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar, Sala do Empreendedor e Sebrae tem auxiliado, por meio do agrônomo Élio Sussumu Kokehara, os produtores do assentamento Santa Olga a melhorarem a produção para atender as demandas nas compras públicas municipais.

Nas palavras do secretário Hernandes Ortiz, responsável pela pasta, o apoio da prefeitura é para melhorar a qualidade de produção e até de vida de quem produz. “Há algum tempo que nós estamos fazendo o trabalho de apoiar e ajudar, o que estiver ao nosso alcance, pela agricultura familiar, porque nós sabemos a importância dela para a comunidade. Nosso intuito é que vocês saibam que podem contar conosco”, disse Hernandes.

A secretária de educação e cultura, Giuliana Masculi, demonstrou gratidão em seu discurso e a importância da agricultura familiar com relação ao PNAE. “A gente vê muita diferença nos produtos ofertados por vocês, é de uma qualidade muito grande e é por isso que sabemos que o projeto veio para agregar. Todas as pessoas que consomem elogiam, por isso nós agradecemos todo o esforço que vocês têm feito para colocar em prática as melhorias”, agradeceu a secretária.

O produtor Osmar de Castro Lemes, que reside no assentamento há mais de 11 anos, tem observado as diferenças dos produtos. “Já estamos atendendo 80% da demanda pública municipal, é um avanço que a gente quer continuar. É visível como os produtos melhoraram, aprendemos a fracionar algumas colheitas e depois vimos tudo melhorar”, concluiu o produtor.

Para o agrônomo, Élio Kokehara, que atua no ramo há mais de 40 anos, o resultado dessas oficinas de desenvolvimento tecnológico para melhoria da produção de hortaliças e frutas tem 100% de aproveitamento quando o produtor se interessa e coloca em prática. “Nós temos produtos animados desde o começo e temos aqueles que começam a ver o resultado depois que outros colocam em prática e também querem participar. No fim, todos colhem, literalmente, o benefício dessa parceria, sou grato por fazer parte” disse o agrônomo.

Os produtores ainda recebem hoje informativo técnico sobre o cultivo de frutíferas para as compras públicas e a prática de campo de plantio das frutíferas na propriedade do Carlão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.