Proprietários de casas de aluguel para eventos temporários são notificados pelo Corpo de Bombeiros

Cb image default
Divulgação

Devido ao aumento de denúncias de aglomeração de público nas chamadas "casas de aluguel" para festas e eventos temporários, a Prefeitura de Nova Andradina e o Corpo de Bombeiros convocaram os responsáveis legais por esses imóveis para uma reunião com a finalidade de dar instruções sobre a necessidade do cumprimento de normas de segurança, previstas na legislação.

A reunião foi realizada nesta semana, com a presença de 9 proprietários de imóveis, representantes da secretaria municipal de saúde, fiscais de posturas, vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Civil.

A primeira consideração levou em conta o período de pandemia, onde em hipótese alguma pode-se tolerar a realização de eventos e festas em virtude da aglomeração nos espaços de lazer e confraternização.

O segundo ponto foi abordado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Major Pablo Diego Barros de Jesus, no tocante às normas de segurança. O chefe da corporação informou que esteve in loco em diversos imóveis e constatou irregularidades com relação ao cumprimento de medidas de segurança contra incêndio e pânico e a documentação exigida para a legalização da atividade comercial no município.

"O poder público tem esse dever legal. Já o corpo de bombeiros tem o poder de polícia administrativa para fiscalizar os locais. Todos entenderam a gravidade da situação e foram, devidamente, notificados para dar cumprimento às normas tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto dos órgãos municipais", avisa o comandante.

Blitzes para fazer cumprir os decretos municipais

Convidado pelo governo municipal, Major Pablo participou do boletim epidemiológico de hoje (01/07), transmitido no facebook da Prefeitura para repercutir a reunião com os proprietários das casas de aluguel irregulares.

Na oportunidade, o comandante do 3º Subgrupamento de Nova Andradina, disse que as blitzes de fiscalização vão continuar nesta semana com o objetivo de dar cumprimento às medidas de enfrentamento a Covid-19, previstas nos decretos municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.