Prefeitura de Nova Andradina implanta sistema de transmissão ao vivo das compras públicas do município

Cb image default
Divulgação

Está em fase de implantação na Prefeitura de Nova Andradina um novo sistema que torna as compras feitas pelo município mais transparentes e propicia maior publicidade a gestão dos recursos públicos. A partir de agora, todas as licitações públicas podem ser acompanhadas por qualquer cidadão, através da transmissão ao vivo, pela internet.

A adoção desta nova ferramenta tecnológica atende a lei municipal 1623, de iniciativa do poder legislativo municipal, através dos vereadores Leandro Ferreira Luiz Fedossi (PSDB), Josenildo do Nascimento (PT) e Edeildo Gonçalves dos Santos-PSDB, sendo sancionada pelo prefeito José Gilberto Garcia, em 7 de maio de 2021.

De acordo com a legislação, as licitações dos poderes executivo e legislativo de Nova Andradina serão transmitidas com áudio e vídeo em tempo real, de todas as sessões públicas de licitação realizadas no âmbito de cada poder. Além das transmissões ao vivo, as gravações dos certames devem permanecer disponíveis para consulta pelo prazo de 5 anos.

O secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes Mattos, afirmou que a criação de mecanismos que venham auxiliar o município a promover os preceitos estabelecidos pela Lei da Transparência e de Acesso à Informação são sempre bem-vindos.

“O acesso às informações públicas e a transparência dos atos do Poder Público é uma conquista da democracia e um exercício de cidadania. Esta é mais uma ferramenta que estamos disponibilizando, além do incentivo a participação dos pequenos negócios às compras públicas promovidas pela prefeitura, dentro do projeto Cidade Empreendedora”, explica o secretário Emerson. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.