Pioneiro e visionário: Pizzotti deixou legado para ACINA

Cb image default
Pizzotti morava em Taubaté com sua esposa Noemi Luiz Pereira Pizzotti, com quem teve dois filhos, Ernesto José Pizzotti Filho e Fernando José Pizzotti.

Vítima de um infarto agudo do miocárdio no dia 25 de outubro deste ano, no Estado de São Paulo, o engenheiro civil Ernesto José Pizzotti, primeiro presidente eleito da Associação Comercial de Nova Andradina, deixou um legado para a instituição.

À frente da primeira Diretoria Executiva da entidade, foi quem avaliou as potencialidades da Associação recém-criada em 25 de março de 1985, traçando as metas para a sua legalização e registro.

Ernesto José Pizzotti morou cerca de 13 anos em Nova Andradina. Além de presidir a ACINA, foi dono do supermercado Pepi, Pizzotti Materiais de Construção, Cerâmica Pizzotti e da Pizzotti Engenharia.

Cb image default
Ernesto José Pizzotti nasceu em 12 de julho de 1958 e foi o primeiro presidente eleito da ACINA

Pizzotti também foi quem nomeou Silvio Ubaldino de Souza (In Memoriam) - principal entusiasta do movimento que culminou com a criação da ACINA -, como presidente de honra da instituição, hoje uma das maiores associações comerciais do interior do Estado.

Nascido na Capital São Paulo, Ernesto José Pizzotti veio ao mundo em 12 de julho de 1958. Até sua morte, residia em Taubaté (SP), com sua esposa Noemi Luiz Pereira Pizzotti, com quem teve dois filhos, Ernesto José Pizzotti Filho e Fernando José Pizzotti.

Cb image default
Ata registra primeira composição da Associação Comercial de Nova Andradina 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.