Palavra da Diretoria: Bruno Henrique Vitorete – 1º Tesoureiro

Cb image default
(Foto: Letícia Moia) 

Nesta edição do Informativo ACINA vamos falar sobre alguns hábitos que dificultam a realização profissional e pessoal. Tratam-se de ações cotidianas e da busca incessante por mais qualidade de vida, visando uma rotina saudável, tanto física quanto mentalmente, atitudes que influenciam diretamente no alcance de muitos dos nossos objetivos.

Para isso, destacamos três maus hábitos que atrapalham qualquer pessoa ou empreendedor na busca pela felicidade e realização profissional: a ausência de objetivos claros, a procrastinação e monopolizar/centralizar tarefas.

Mas como enfrentar esses obstáculos?

A resposta é quase unanime entre os especialistas: focar nos aspectos positivos do que acontece ao redor ao invés de se tornar obcecado pelos aspectos negativos. Essa é uma das principais atitudes para transformar sua vida pessoal e profissional com vistas à alcançar os resultados almejados.

Especificamente no campo empresarial, é imprescindível ainda buscar sempre a inovação. Dessa forma, é fundamental que o empresário compreenda as mudanças que o cercam, portanto, faz-se mais que necessário investir sempre em conhecimento e planejamento.

Já que falamos sobre mudança de hábito e foco, esses são elementos primordiais para que haja uma transformação efetiva no seu modo de agir, seja entre amigos e familiares ou nos negócios.

São com esses pensamentos que estamos à frente da ACINA, primando sempre pelo intercâmbio entre os associados, viabilizando qualificações, parceiros e meios de fortalecer nosso comércio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.