ACINA articula recursos para fomentar retomada do turismo

(Foto: Almir Portela/Nova News)

A Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA) articula o envio de recursos para o município com o intuito de fomentar a retomada do turismo dentro do programa de apoio a eventos geradores de fluxos turísticos dos municípios do Estado, desenvolvido pelo Governo de MS por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

A ACINA pleiteia cerca de R$ 50 mil para promover o “1º Bike Rally do Vale das Águas”, – mesmo montante previsto para o “Desafio Vale das Águas”, proposto pela Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina (ADCANA).

Ambas as associações aguardam agora os próximos trâmites para dar andamento, visando avançar em novas etapas do projeto liderado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

A participação da ACINA é fruto de um processo iniciado com a criação da Câmara Setorial de Turismo de Eventos de Nova Andradina, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Nova Andradina e do Sindicato dos Empregadores do Comércio Varejista de Nova Andradina (SINCONOVA).

A formalização de parceria com os municípios visa o crescimento e o desenvolvimento das atividades turísticas nas regiões do estado, em regime de mútua colaboração com a administração pública, para estimular os seguintes eixos temáticos: Ecoturismo, Evento Gastronômico, Turismo de Esporte e Aventura e Turismo de Negócios e Eventos.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, a publicação de editais para apoio financeiro é uma das ações do Plano de Retomada do Turismo. “Essa é uma das ações que visam apoiar a retomada do turismo, com a descentralização de recursos financeiros”, disse.

Na mesma linha, o presidente da ACINA e diretor do SINCONOVA, Renato Larazini, ressaltou que as medidas reforçam o compromisso em apoiar os setores do Turismo, visando acelerar a recuperação do setor de eventos e reduzir os impactos econômicos negativos decorrentes da pandemia de Covid-19.