Nota de Agradecimento: Ultramaratona Pata de Onça

Evento reuniu mais de mil pessoas em Nova Andradina e gerou receita de cerca de R$ 550 mil

Fotos: Focco Vídeo/Prefeitura de Nova Andradina

O Pata de Onça Bike Clube vem por meio de seu presidente Walter Bernegozzi e diretoria agradecer o apoio recebido durante toda a sexta edição da Ultramaratona Pata de Onça, disputada entre os dias 7 e 8 de setembro, em Nova Andradina.

Para que esse evento fosse possível, mais de 150 voluntários deixaram suas famílias e o descanso de um feriado nacional e de um domingo para trabalhar em prol daquilo que acreditam: o esporte como ferramenta de mudança de vida.

Diante disso, gostaríamos de destacar cada integrante do Pata de Onça em Nova Andradina e dos bikes clubes parceiros de Batayporã e Anaurilândia que se prontificaram a trabalhar nos pontos de apoio.

O momento também é de agradecimento à rede hoteleira, restaurantes e comércios pela recepção aos mais de 650 ciclistas que vieram de todo o País, além da Argentina, Paraguai e Bolívia, para nossa Ultramaratona, cujo número de inscritos bateu o recorde entre todas as edições já realizadas.

Para se ter uma ideia, contabilizando os ciclistas inscritos e seus familiares, a estimativa é de que a 6ª Ultramaratona Pata de Onça tenha atraído mais de mil pessoas para Nova Andradina, movimentado mais de R$ 550 mil, além de fomentar setores ligados à gastronomia, postos de combustíveis e, principalmente, hotéis.

Sobre a destinação dos recursos arrecadados pela organização, os mesmos serão aplicados na aquisição de materiais visando atender a demanda de instituições como O Bom Menino, Lar Sagrado Coração de Jesus e Lar Alternativo São José, além do Hospital Regional.

Em especial, devemos ressaltar a presença, no ato de largada, do prefeito Gilberto Garcia, da primeira-dama Joana Darc e do presidente da Câmara, Amarelinho, representando todos os vereadores - parceiros sem os quais jamais teríamos alcançado o sucesso desse evento.

Em tempo, é imprescindível enfatizar o apoio dos nossos patrocinadores e parceiros, como a Federação de Ciclismo de MS, Sicoob Credivale, Gilmar Bicicletas, Matsuda, Palace Hotel, PitStop, Hotel B& S, Empório Verde, Auto Posto Select, TransPiloto, Agência W3 Case, Simples Comunicação Visual, Vila Agropecuária, Conveniência Perobão, Perkal, Dico Bicicletaria e Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Funael.

Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária (PMR), imprensa, Fundesporte e Secretaria Municipal de Saúde também recebam os nossos sinceros agradecimentos.