Luíza Brunet vem a Nova Andradina abraçar campanha contra o feminicídio

Celebridade nacional, a ativista estará na cidade no dia 1° de setembro, fechando a campanha do Agosto Lilás

Cb image default
Divulgação

O movimento Agosto Lilás, em sua terceira edição a ser realizada em Nova Andradina, contará com o reforço da modelo, atriz, empresária e ativista dos direitos da mulher, Luíza Brunet, que estará na cidade no dia 1° de setembro para o ato de encerramento da campanha de conscientização contra o violência doméstica e pelo fim do feminicídio.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a ativista conclama toda a região para participar de uma passeata pelo combate ao feminicídio. “Essa caminhada é simbólica, mas muito representativa para a gente destacar a violência contra as mulheres do Brasil. Espero todos vocês para caminhar contra a violência, contra o feminicídio,” disse Brunet.

A iniciativa é da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher de Nova Andradina, que articulou a vinda da ativista ao evento sem custas ao município, considerando que Luíza Brunet, atua como voluntária em projetos nacionais e internacionais de enfrentamento à violência contra as mulheres. O ato, organizado pelo Governo Municipal e entidades participantes, terá concentração na Praça Brasil a partir das 9h e será encerrado na Câmara de Vereadores com o depoimento da convidada.

Em 2019, Luíza Brunet recebeu a missão de embaixadora do Programa Mãos EmPENHAdas contra a Violência, criado pela juíza Jacqueline Machado, que já atuou na Comarca de Nova Andradina e que é atual coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O título de embaixadora foi promovido com o apoio do Governo do Estado e conferido à Brunet pelo TJ através da portaria nº 1.487 de 17 de maio.

Renomada celebridade, sucesso absoluto nas passarelas, presença de destaque nas capas de revistas e em vários papéis em novelas da Rede Globo, a sul-mato-grossense, nascida em Itaporã, é declaradamente vítima de violência doméstica. Desde que tornou pública a violência que sofreu do ex-marido, Lírio Parisotto, em 2016, tem levado ao país e ao mundo o drama da violência doméstica, iniciativa encorajada por sua própria história de vida.

O prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama e vereadora Joana Darc, secretários municipais, representantes do legislativo e do judiciário, escolas e entidades ligadas a rede de apoio e enfrentamento a violência contra a mulher também estão envolvidos na campanha Agosto Lilás e estarão presentes na passeata. Toda a comunidade está convidada a juntar-se neste grande ato público de caráter social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.