Jovens recebem certificados do curso “Aprendiz em Serviços Administrativos”

Entrega de certificados foi realizada no Centro da Juventude (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional do Comércio (Senac) realizou na noite desta segunda-feira(21), a entrega dos certificados à Turma 53 do curso “Aprendiz em Serviços Administrativos”. A cerimônia, realizada nas dependências do Centro da Juventude, contou com a presença de coordenadores e monitores do curso, além dos pais dos formandos.

O curso oferecido pelo Senac, contou com a parceria da Prefeitura de Nova Andradina e atendeu 23 jovens, com faixa etária entre 15 a 18 anos. No ato, o Governo Municipal foi representado pela coordenadora do CRAS Durval Andrade Vera Lucia Teles que juntamente com coordenadora do Centro da Juventude Débora Fernandes, enalteceu a iniciativa do Senac e deu as boas-vindas aos presentes, colocando o trabalho da SEMCIAS à disposição.

A cerimônia foi conduzida pelo coordenador pedagógico do Senac em Nova Andradina, Maicon Catelã, que falou dos desafios de formar a juventude para o emprego. “Nosso trabalho inicial é o de despertar o jovem para a importância do programa, conscientizá-lo sobre o momento que exige qualificação e preparo para o mercado de trabalho. E isso nos motiva a trabalharmos ainda mais, pois, destes que hoje recebem a certificação do curso, muitos já estão efetivados nas empresas parceiras do nosso serviço”, pontuou Maicon.

O contador da Concessionária Ford Divali Marcos da Cruz, falou em nome das empresas parceiras e indicou que o programa de qualificação é um pontapé inicial, um incentivo que será em vão se os formandos não derem os próximos passos. “O empurrão foi dado, mas cabe a cada um de vocês aqui presentes a tarefa de escrever na vida a sua própria história”. Já para a mãe Tatiane Amaro que prestigiou a formatura de seu filho Celso, o curso é mais que uma ocupação, é uma oportunidade que o seu filho recebeu para crescer e buscar evolução profissional.

Ao final, a professora Flávia Tatiane Sordi, monitora do curso, foi homenageada pelos alunos do curso. Flávia mostrou-se emocionada com cada manifestação de carinho recebida e falou do quanto foi marcante poder participar da formação dos jovens, não somente para ser respeitados enquanto profissionais , mas principalmente como seres humanos que fazem a diferença.