Em Nova Andradina, campanha de vacinação contra sarampo imunizará jovens de 20 a 29 anos

Campanha será realizada no período de 18 a 30 de novembro, sendo que o último dia (30) é o dia D de Mobilização Nacional

Cb image default
Divulgação

Começou nesta semana a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. O foco desta vez são os jovens entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo e que o surto de sarampo ainda se encontra em atividade, com a confirmação de 9.304 casos e 13 óbitos pela doença até semana passada.

A realização dessa fase é de suma importância para interromper a cadeia de transmissão do sarampo e terá como público-alvo os adultos de 20 a 29 anos não vacinados ou com esquema incompleto para o sarampo.

A campanha será realizada no período de 18 a 30 de novembro de 2019, sendo 30 de novembro o dia de mobilização nacional.

O sucesso depende do envolvimento e da participação de todos nessa árdua tarefa de vacinar 9 milhões de adultos jovens nesta Campanha Nacional, com a certeza de que esta é uma importante ação com vistas à interrupção da circulação do vírus do sarampo no Brasil.

Todas as ESFs estarão com a vacina disponível de segunda a sexta-feira, das 07:00- 11:00 e das 13:00 as 16:00. Importante levar cartão SUS e a carteira de vacinação (quem tiver).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.