Comércio ainda não foi imunizado por estar fora do grupo prioritário do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19

Foto: EBC

Com a vacinação dos trabalhadores da indústria, muitas pessoas tem procurado as associações comerciais das suas respectivas cidades para perguntar sobre a previsão de imunização dos comerciários.

No entanto, como a categoria ainda não integra nenhum grupo prioritário do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, não existe previsão, diferente dos trabalhadores da indústria, que foram incluídos nas remessas mais recentes.

A estratégia de imunização é elaborada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. A inclusão do comércio já foi solicitada por diversas federações e associações, entre elas a Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA), mas segue sem previsão.

O documento de Nova Andradina conta com o apoio do SINCONOVA e do poder público local, além de centenas de assinaturas colhidas em petição online. Por meio de indicação aprovada na Câmara, também foi enviada aos governos Municipal, Estadual e Federal.