A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou nesta terça-feira (8) a aula inaugural do curso de Engenharia Civil na unidade de Nova Andradina, a terceira graduação da unidade no município.
A implantação do curso é resultado direto da articulação do então secretário de Estado de Governo, Pedro Caravina, hoje deputado estadual, que atuou para garantir a criação da nova graduação, atendendo a uma demanda antiga da comunidade regional.
Em novembro de 2023, ainda como integrante da equipe do Governo do Estado, Caravina anunciou a conquista, fruto de diálogo com a reitoria da UEMS, apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Nova Andradina.
“A formação de engenheiros civis em Nova Andradina vai ampliar as oportunidades para os jovens, fortalecer a economia local e contribuir diretamente para o desenvolvimento regional”, afirmou o parlamentar, na época do anúncio.
O curso foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEMS em setembro de 2024, com a oferta de 40 vagas para o período noturno. A aula inaugural marca oficialmente o início das atividades acadêmicas.
A implantação do curso de Engenharia Civil representa um marco importante para o avanço do ensino superior no interior do estado e simboliza o resultado de uma articulação política eficaz em prol da educação e da qualificação profissional dos sul-mato-grossenses.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.