Aulas presenciais na rede municipal seguem suspensas até 31 de julho em Nova Andradina

Unidades escolares seguirão abertas para atendimento e distribuição das atividades impressas aos estudantes

As aulas remotas na Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina foram prorrogadas até o final do mês de julho. A medida segue a recomendação do governo do estado de MS, devido ao aumento exponencial de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

A aulas presenciais estão suspensas há mais de 90 dias para cerca de 6500 estudantes matriculados nas 19 unidades da rede municipal, que seguirão com atividades remotas até o dia 31 de julho.

Segundo a secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki, professores e coordenadores estão se empenhando para fazer o melhor possível neste momento de pandemia, com vídeos em whatApp e facebook, atividades impressas, cadernos de interação voltados à educação infantil. Para os alunos da zona rural, as atividades estão sendo levadas via transporte público até os sítios e fazendas.

As unidades escolares seguirão abertas para atendimento à comunidade escolar e distribuição dos materiais impressos aos estudantes, das 7 às 11h e das 13 às 17 horas.

Aulas remotas

A SEMEC observou que houve uma diminuição na devolutiva dos estudantes com relação às atividades propostas e que muitos pais estão preocupados com o aprendizado porque não estão preparados para passar o conteúdo aos filhos.

Diante dessa realidade, Giuliana solicitou o apoio de pais e alunos para que todos façam um esforço no sentido de fazer cumprir o conteúdo, para que os alunos possam continuar subindo degraus que podem fazer a diferença mais adiante.

“Será muito difícil na hora de retornar, se o aluno não tiver nenhum envolvimento com ensino, isso diz respeito ao seu futuro escolar. A rede municipal de ensino conta com aproximadamente 400 professores e 400 administrativos. Todos estão dando o seu melhor. Temos consciência que não vamos atingir 100%, mas não podemos parar no caminho. Nem todos conseguirão fazer todas as atividades perfeitamente, só que o contato com as aulas neste momento é importante para que a criança não perca o vínculo com a escola, com o ensino aprendizagem”, esclareceu.

E encerrou: “o aluno pode até perder um ano de estudos, mas não a vida. Não há uma data para o retorno das aulas presenciais. Nossa preocupação primordial é preservar vidas”.