APAE de Nova Andradina é destaque no 38º Festival de Dança de Joinville

Cb image default
Divulgação

Com a coreografia “Impactos”, o grupo “RDS”, da Escola de Educação Especial Raio de Sol, mantido pela APAE de Nova Andradina, foi um dos destaques da 38ª Edição do Festival de Dança de Joinville, realizado no último fim de semana.

O convite para participar veio após os dançarinos vencerem a categoria “danças urbanas” nos festivais Nossa Arte Regional e Nacional, este último disputado em Manaus (AM), ambos em 2019.

Com um repertório musical diverso, a delegação sul-mato-grossense fez uma apresentação no gênero danças urbanas, utilizando a coreografia impacto, marcada por movimentos firmes e energéticos e que tem a batida forte como sua principal característica.

O Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Santa Catarina vindos de todo o País e do exterior para se apresentar.

O evento engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para coreógrafos, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.