Acina irá intermediar contratação de estagiários

Cb image default

Café da manhã foi realizado no Espaço do Empreendedor Edson Arys Távora (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A Associação Comercial de Nova Andradina (Acina) anunciou nesta quarta-feira (19), durante café da manhã com associados, o início de uma nova parceria com as instituições de ensino superior do município, com foco na oferta de vagas para estagiários.

De acordo com Fábio Selhorst, segundo secretário da Acina, a iniciativa visa auxiliar a formação dos acadêmicos de Nova Andradina, além de proporcionar uma experiência prática e de contribuir para a complementação de carga horária dos discentes.

“Iremos fazer um levantamento sobre a oferta de vagas nos empreendimentos associados à Acina e, conforme a demanda e a disponibilidade de contratação das empresas, encaminhar os acadêmicos cadastrados por meio das universidades”, explicou Selhorst.

Zona Azul e compras públicas

Na ocasião, o presidente da Acina, Maurício Nunes da Silva, aproveitou o café da manhã – realizado no Espaço do Empreendedor Edson Arys Távora – para convidar os associados para audiência pública sobre o funcionamento do estacionamento rotativo Zona Azul.

O evento, uma parceria entre Acina, OAB e MPE, visa debater a forma de implantação e as irregularidades verificadas no sistema. A audiência será realizada no próximo dia 1º de agosto, a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores.

Ainda durante o café, que contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, o presidente da Associação divulgou parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado para reforçar a participação de micro e pequenas empresas locais em processos licitatórios da Prefeitura.

“A Acina é um braço do empreendedor e estamos à disposição para esclarecer dúvidas e apoiá-lo no que for necessário, além de parcerias em prol dos nossos associados e, consequentemente, em prol de Nova Andradina”, concluiu Maurício Nunes.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.