NOTA - FAEMS TRABALHA EM SILÊNCIO

Cb image default

A Assembleia de Mato Grosso do Sul manteve em sessão o VETO do Governador a lei absurda proposta pelos deputados Beto Pereira e Pedro Kemp que alterava o modo de inclusão de devedores no sistema do Serasa e SPC, a qual exigia a comunicação via AR no sentido único de dificultar a identificação dos maus pagadores. Houve por parte do Governador e deputados que mantiveram o veto, sensibilidade as dificuldades que o comercio atravessa pelo momento econômico do nosso pais.

Em momento algum deixamos de acompanhar como FAEMS a tramitação dessa lei extremamente prejudicial aos interesses dos filiados as nossas ACES, mas o fizemos sem alarde e sem procurar a mídia para informar nossas ações. Trabalhamos junto aos deputados, estivemos com o Governador e o deputado Beto Pereira em Corumbá nas festividades dos seus 239 anos, e ali ouvimos do Governador seu desconforto com a possível derrubada do veto. Analisamos com o próprio autor do projeto o quanto isso seria negativo para sua reeleição em 2018 e avisamos que mostraríamos a MS quem propôs tal lei incoerente e desprovida de qualquer proposito.

Felizmente foi mantido o veto. Estamos felizes pela vitória de nossas ACES e seus filiados. Não precisamos correr atrás da mídia escrita, falada e televisada dando entrevistas e nem fazendo barulho nas galerias da Assembleia. Certamente dirão que a vitória foi deles, mas a quem representam no estado, a não ser alguns comerciantes de nossa capital.

Missão cumprida. Isto é FAEMS.

Um abraço a todos.

ALFREDO ZAMLUTTI JÚNIOR

Presidente da FAEMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.