Programa Cidade Empreendedora avança em Nova Andradina com vacinação contra H1N1

Projeto inclui implantação de protocolo de biossegurança e conta com apoio da ACINA e Sinconova

O Programa Cidade Empreendedora segue em desenvolvimento em Nova Andradina e avançou nesta semana com a vacinação contra H1N1 nos colaboradores registrados nas empresas e indústrias.

Com o apoio da ACINA e Sinconova, a ação no município integra as medidas do projeto “Empresa Segura”, realizada pelo Sebrae em parceria com o Sistema Fiems, por meio do SESI.

A iniciativa, promovida a partir do programa Cidade Empreendedora, aderido pela primeira vez neste ano pela Prefeitura Municipal, oferece consultoria gratuita aos pequenos negócios para a implantação de protocolo de biossegurança, além da vacinação contra H1N1 para os colaboradores registrados pelas empresas.

A ação contempla os 22 municípios do Estado que aderiram ao Cidade Empreendedora. De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o objetivo é dar apoio aos pequenos empreendedores para que eles possam permanecer de portas abertas com segurança.

“Estamos passando por um momento delicado e o Sebrae está trabalhando junto com o Sesi para ajudar o empresário. Queremos dar condições para que ele possa adequar o empreendimento às medidas de biossegurança necessárias e garantir o sustento da sua família”, ressaltou Claudio.

Segundo a ergonomista de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi, Priscilla Bueno, a iniciativa vai ter um impacto positivo no bem-estar da população, além de dar segurança ao empresário.

“São ações que vão além da necessidade de atender os requisitos da legislação, vamos melhorar a qualidade de vida e produtividade das pessoas, manter as empresas abertas no período da pandemia e fornecer evidências de ações de combate à pandemia para a segurança jurídica das empresas”, pontuou Priscilla.