Publicado em 25/11/2019 às 08:14, Atualizado em 25/11/2019 às 12:18

Senai forma mais de 100 alunos em Nova Andradina

Cursos técnicos visam possibilitar oportunidades no mercado de trabalho

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Nova Andradina
Cb image default
Solenidade foi realizada na Câmara Municipal (Foto: João Cláudio/PMNA)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Nova Andradina realizou a formatura de alunos dos cursos de aprendizagem técnica e habilitação profissional, concluintes de 7 turmas.

A cerimônia de cerificação dos formandos, realizada no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença do secretário de educação, cultura e esporte, Fábio Zanata, da coordenadora pedagógica do Senai local, Leiliane Belmont, presidente do legislativo, o vereador Amarelinho, e o instrutor Everaldo Júnior Rodrigues, pais e familiares dos alunos.

Mais de 100 pessoas concluíram os cursos de assistente administrativo; eletricista instalador residencial; princípios para manutenção de cerca elétrica; operador de computador; torneiro mecânico; assistente de produção e noções básicas de manutenção automotiva.

Representando o poder executivo municipal, o secretário Fábio Zanata saudou a todos os presentes e enfatizou a importância da perseverança para alcançar os objetivos que os alunos traçaram para chegar a este dia de colação de grau.

“O curso técnico do SENAI é um grande diferencial, é realmente uma porta de entrada para o mercado de trabalho e uma excelente base para a vida profissional. Então, se tivesse que dar um conselho diria: estudem, estudem sempre. Façam algo por vocês mesmos. O sucesso depende da dedicação de cada um”, afirmou.

A aluna oradora, Tamile Bocon Bochi, que representou todos os formandos falou da importância da capacitação profissionais, agradecendo o Senai e a prefeitura por proporcionar o conhecimento necessário para enfrentar o competitivo mercado de trabalho. A jovem ainda parabenizou os demais colegas concluintes dos cursos, e demonstrou gratidão aos professores e funcionários da instituição.

Encerrando a solenidade, a coordenadora Leiliane afirmou que a formatura coletiva dos alunos é uma maneira da instituição valorizar os novos profissionais, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, para o desenvolvimento e competitividade da indústria de Mato Grosso do Sul.