Publicado em 08/04/2021 às 22:22, Atualizado em 09/04/2021 às 02:25

Nova Andradina gerou mais de mil empregos nos dois primeiros meses do ano

Assessoria de Imprensa,

Nova Andradina registrou 1.091 novos empregos com carteira de trabalho assinada nos meses de janeiro e fevereiro, conforme mostra o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério da Economia.

Na comparação, o número de vagas abertas em fevereiro é 20% superior ao mês anterior. O saldo do ano é de 273 empregos. As estatísticas mostram ainda que Nova Andradina gerou 4 vezes mais empregos do que todas as cidades do Vale do Ivinhema juntas.

Dados do emprego Caged fevereiro 2021

Dentro do contexto estadual, Nova Andradina é um dos destaques no ranking do emprego. Neste início de mês, o governador Azambuja repercutiu esses números e confirmou que MS continua abrindo novas oportunidades de trabalho, apesar da crise econômica e da pandemia graças ao esforço de todos – poder público e iniciativa privada, revelando uma recuperação da economia em todo estado.

Na mesma linha, o prefeito Gilberto Garcia disse que o nível de empregos vem crescendo, principalmente por conta da abertura de pequenas e microempresas (MEIs - microempreendedor individual) na área de serviços. Setores como construção civil, agricultura, indústria, entre outros estão aquecidos e em crescimento. Entretanto, não se pode fechar os olhos para os problemas, já que algumas áreas foram extremamente afetadas neste período de pandemia.

“As restrições impostas prejudicaram o nosso comércio, que sempre foi forte e importante para a geração de empregos. Setores como eventos, restaurantes e turismo foram atingidos diretamente e precisam de um olhar especial em todos os níveis - federal, estadual e municipal. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais, gerando emprego e desenvolvimento ao município”.