Nova Andradina capta R$ 100 mil em edital de seleção de eventos geradores de fluxo turístico

Nova Andradina captou R$ 100 mil dos pouco mais de R$ 270 mil disponibilizados pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), referente ao edital n°. 03/2021 do chamamento público de projetos para apoio a eventos geradores de fluxo turístico.

Parte dos recursos (R$ 50 mil) foi viabilizada pela Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA), para o “1º Bike Rally Vale das Águas”. A outra metade irá para Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina (ADCANA) promover o “Desafio Vale das Águas”.

A participação da ACINA é fruto de um processo iniciado com a criação da Câmara Setorial de Turismo de Eventos de Nova Andradina, com o apoio Da Incubadora de Eventos, Conselho Municipal de Turismo e Sindicato dos Empregadores do Comércio Varejista (SINCONOVA).

A medida visa fomentar atividades turísticas no estado, em regime de mútua colaboração com a administração pública, para estimular os eixos ligados ao Ecoturismo, Evento Gastronômico, Turismo de Esporte e Aventura e Turismo de Negócios e Eventos.

“Essa é uma das ações que visam apoiar a retomada do turismo, com a descentralização de recursos financeiros”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling.

Na mesma linha, o presidente da ACINA e diretor do SINCONOVA, Renato Larazini, ressaltou que essas medidas reforçam o compromisso em acelerar a recuperação do setor de eventos e reduzir os impactos econômicos negativos decorrentes da pandemia de Covid-19.