Procon Estadual realiza pesquisa de preços para o dia de finados

Pesquisa realizada por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) tendo como foco artigos tradicionais de comércio relacionados ao Dia dos Finados detectou diferenças que vão de 33,33%, no caso de coroa de flor natural (grande), a 300% quando se trata de calandiva (vaso grande) e de kalanchoe (vaso médio).

Neste trabalho, realizado no período de 21 a 25 de outubro no Estado, foram visitados sete estabelecimentos comerciais e pesquisados 33 produtos, dos quais 32 são divulgados. Para conferir o levantamento na íntegra, acesse: http://www.ms.gov.br/procon-estadual-realiza-pesquisa-de-precos-para-o-dia-de-finados-e-encontra-variacao-de-ate-300/.

Há que se observar que entre os produtos pesquisados, 22 tiveram decréscimo nos preços, chegando a – 51,10% no caso de cíclame, enquanto dez outros sofreram acréscimo, sendo o maior de 11,36 % no caso da begônia, fazendo-se a comparação dos valores do ano passado (2018) com os atuais. Os termos comparativos são possíveis levando em consideração os mesmos produtos pesquisados nos dois anos.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.