Nova Andradina terá "Dia D" de vacinação contra raiva em animais

Vacinação dos animais poderá ser realizada nos postos de vacinação, das 7h30 às 16h30, no dia 28 de setembro. Meta é imunizar 7347 cães e gatos.

A vacinação contra a raiva animal acontecerá no próximo sábado, dia 28 de setembro. No município de Nova Andradina, a população estimada é de 11.021 bichos. A meta é imunizar, gratuitamente, um total de 7.347 cães e gatos.

A campanha é uma realização da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nove pontos de vacinação foram montados nas escolas, Centro de Controle de Zoonoses e um ponto fixo do distrito de Nova Casa Verde.

De acordo com a veterinária Valesca Picoli, a finalidade desta ação é preservar a vida. “Este é um trabalho que salva as vidas e atendem as famílias de maneira gratuita. Agradeço aos servidores que estarão trabalhando pela saúde da população e o bem-estar dos animais”, declarou a responsável pelo CCZ.

É importante levar a carteira de vacinação, colocar a focinheira nos animais mais agressivos e de preferência, serem guiados por um adulto. Na zona rural, a imunização será realizada a partir do mês de outubro. A estratégia de vacinação será divulgada posteriormente.

A vacinação previne a raiva, doença que pode ser transmitida através da saliva do animal infectado pelo vírus. A raiva pode ser transmitida para o homem por meio de mordidas e arranhões. Cães e felinos, a partir de três meses, devem receber as doses, inclusive cadelas e gatas prenhas ou em lactação.

Postos de vacinação em Nova Andradina e Nova Casa Verde

1 - ESCOLA FÁTIMA GAIOTTO SAMPAIO

2 - ESCOLA ANTÔNIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE

3 - ESCOLA LUÍS SOARES ANDRADE (CENTRO EDUCACIONAL)

4 - ESCOLA BRINCANDO DE APRENDER (DURVAL ANDRADE FILHO)

5 - ESCOLA MARECHAL CÂNDIDO RONDON

6 - ESCOLA PADRE ANCHIETA

7 - IAGRO

8 - ESCOLA CAPILÉ DE CASTRO

9 - ESCOLA IRMAN RIBEIRO

10 - CENTRO DE ZOONOSES

Posto de vacinação em Nova Casa Verde

- ESCOLA LUÍS CLÁUDIO JOSUÉ.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.