Projeto Comércio Seguro é destacado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública

Conselho homenageou forças de segurança em reunião realizada recentemente

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina destacou a atuação das polícias civil, militar e Corpo de Bombeiros para que o Município seguisse com os melhores índices de segurança de Mato Grosso do Sul no decorrer de 2022. Entre as iniciativas desenvolvidas está o projeto “Comércio Seguro”.

"Nós do Conselho Comunitário de Segurança parabenizamos a Polícia Militar e a ACINA pelo projeto Comércio Seguro que vem funcionando e trazendo excelentes resultados aos nossos comerciantes. Pois ao se sentirem ameaçados ou ao perceberem alguma atitude estranha, os comerciantes acionam a PM e muito rapidamente os policiais agem em defesa do comerciante. Ainda é certo que o projeto aproximou os comerciantes dos policiais e com isso temos avançado na diminuição da criminalidade, estando o Conselho à disposição para continuar somando esforços com as forças de segurança e a sociedade civil organizada para juntos continuarmos vivendo numa das cidades mais seguras para se viver", sintetizou Etiene Chagas, presidente do Conselho.

Recentemente, o Conselho já havia reiterado a atuação das forças de segurança, com a entrega de homenagem em uma das reuniões do grupo. Na ocasião, o ex-presidente da ACINA e membro do Conselho, Maurício Nunes, esteve presente e também reforçou o apoio da Associação Comercial.

Na mesma linha, o atual presidente, Renato Lazarini, destacou o papel das polícias civil, militar e Corpo de Bombeiros e ponderou: “Infelizmente, por mais haja investimentos, crimes sempre aconteceram e vão acontecer, pois não tem como a polícia estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Então, não podemos deixar de reconhecer o trabalho daqueles que estão na linha de frente, dando o máximo de si mesmo em um cenário muitas vezes adverso”, comentou o dirigente.