Funtrab inicia a semana com 3.941 oportunidades no Estado em diversos setores

Cb image default
Divulgação

Uma nova semana se inicia e ainda é possível tentar uma recolocação no mercado de trabalho ou estar em busca de novas oportunidades.

O Estado oferece 3.941 vagas de emprego por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Na Capital há 1.476 oportunidades, sendo 115 vagas exclusivas para PcD(Pessoas com Deficiência) e 15 vagas para estágios. Em destaque, temos vagas para auxiliar de limpeza(68), auxiliar de linha de produção(67); pedreiro(54); ajudante de carga e descarga de mercadoria(46); servente de obras(43); auxiliar de cozinha(37); operador de caixa(37); vendedor interno(32); repositor de mercadorias(30); atendente de lanchonete(26) e instalador-reparador de redes e cabos telefônicos(2), dentre outras vagas.

Na segunda maior cidade do Estado, Dourados, temos o total de 329 vagas. Em destaque, a Casa do Trabalhador oferece 20 vagas para técnico em açúcar e álcool, 16 vagas para auxiliar de linha de produção e 13 para ajudantes de estruturas metálicas. Em Chapadão do Sul, o setor de construção civil predomina em 261 vagas distribuídas para 40 vagas para ajudantes de obras; pedreiro(20); carpinteiro(10), dentre outros. Já em Cassilândia, seis empresas oferecem empregos para motorista de caminhão (43); operador de caixa(11), inclusive vagas para assistente social e nutricionista, totalizando 150 vagas disponíveis.

A Funtrab e as agências públicas de empregos(Casas do Trabalhador) atendem gratuitamente trabalhadores e empregadores, realizam o cadastro das vagas ofertadas e encaminham os candidatos para o mercado de trabalho. Também realizam a habilitação ao Seguro-Desemprego, prestam informações sobre a Carteira de Trabalho Digital, facilitando a empregabilidade e atendendo quem realmente precisa.

Em Nova Andradina há 121 vagas. As oportunidades disponíveis nos outros municípios podem ser visualizadas acessando o link http://www.funtrab.ms.gov.br/lista-de-vagas-em-destaque/

Interessados podem realizar cadastro na Funtrab ou na Casa do Trabalhador do município com RG, CPF e Carteira de Trabalho sem necessidade de agendamento. Todas as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, sem prévio aviso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.