Palestra ensina como transformar o seu imposto de renda em investimento social

Ação orientou contabilistas sobre como transformar a contribuição dos cidadãos em ação efetiva em prol de crianças e adolescentes

Nesta quinta-feira, dia 15 de março, foi realizada no auditório do Paço Municipal a palestra "Transforme seu Imposto de Renda em doações para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Andradina", iniciativa da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Administração, em parceria com a CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul).

O palestrante foi Elvis Caiçara da Silva, delegado da Receita Federal do Brasil, em Dourados. Na ocasião, ele orientou sobre como transformar parte dos impostos de renda dos cidadãos em ação efetiva em prol de crianças e adolescentes.

A programação foi voltada aos profissionais de contabilidade, com o intuito, segundo o secretário de Planejamento e Administração, Emerson Nantes de Mattos, de que os contabilistas "disseminem a informação de que é possível destinar uma parte do imposto que iria para o governo ao fundo social do município".

“O ato de doar parte do imposto de renda é uma alavancagem financeira por meio de um pacto de cidadania. 85% das declarações de Imposto de Renda passam pelas mãos de contadores, então devemos conscientizar esta classe. Não custa nada fazer a doação. A diferença é que ao invés de enviar 100% para Brasília, você enviará apenas de 94 a 97%, no caso de pessoas físicas, e 99% se tratando de pessoas jurídicas”, completou.