Nova Andradina encerra Programa Cidade Empreendedora celebrando resultados

Presidente da ACINA, Renato Lazarini, participou da cerimônia organizada pelo Governo Municipal.

O desenvolvimento econômico é definido como a melhoria do bem-estar geral da população, indicado pela elevação dos indicadores quantitativos da economia, como o PIB e o aumento da qualidade de vida da população.

Nesse contexto, o SEBRAE/MS lançou o programa cidade empreendedora que é uma iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

O programa é dividido em 4 eixos estruturantes, sendo eles: compras públicas, desburocratização e sala do empreendedor, educação empreendedora e liderança empreendedora. Também tem os 4 eixos transversais: inovação, crédito, sustentabilidade e mercado. Em cada eixo foram realizadas ações de capacitação, consultorias e eventos. O programa trouxe muitos resultados positivos para Nova Andradina.

Durante o evento, o secretário responsável pela Semadi (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), Hernandes Ortiz, apresentou o trabalho e resultados desses últimos anos. Dentre eles: dia da oportunidade, ações de capacitação, Sebrae na sua empresa, educação empreendedora, dia do crédito, cursos para bares e restaurantes, programa empresa segura, Sebrae resolve, carretas de capacitação, formação de ecossistema de inovação e plataforma cidade MS. “É um orgulho fazer parte dessa gestão que tem promovido mudanças aqui no município. É um trabalho de toda equipe que mobiliza as pessoas. Regularizamos tudo que estava irregular, é um projeto que mexeu com todos”, discursou Hernandes.

O prefeito José Gilberto Garcia agradeceu a parceria do Sebrae com o município. “Esse ano foi muito especial com muito acontecimentos, onde vemos a tecnologia e os empreendimentos sendo carro chefe. O Sebrae qualifica as pessoas e as empresas e é nisso que a gente acredita, por isso a parceria é tão importante. Fico feliz de acompanhar os resultados desse projeto tão bem elaborado e desenvolvido”, discursou o Gilberto.