Nova Andradina comemora aniversário de 60 anos de instalação com entrega de obras e shows musicais

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina terá uma série de atrações para celebrar seus 60 anos de instalação. Realizada pela Prefeitura, a programação terá shows musicais gratuitos, festa gastronômica, corrida ciclística e pedestre do trabalhador, inaugurações de obras e anúncios de novos investimentos em diversas áreas.

O calendário começa nesta sexta-feira, 26 de abril, com a abertura da IV Parada Truck´s Food & Beer na Praça das Águas, das 18h e às 23h59.

No local, estarão montados trucks (caminhões personalizados) que irão comercializar comidas e bebidas de diversas nacionalidades. O mesmo ambiente contará ainda com a Feira Mulheres de Atitude, com praça de alimentação e artesanatos. Para animar a festa estão previstos shows de artistas regionais (veja a programação completa abaixo).

No dia 30 de abril, data comemorativa ao aniversário do município, a agenda de eventos oficiais começa às 10 horas, com a entrega de 100 unidades habitacionais no Residencial Walter Fernandes e inauguração da Praça Brasil. Deputados, senadores, membros do governo do estado, secretários de governo, vereadores e lideranças locais foram convidados para a solenidade, que acontecerá entre a Rua Manoel Luiz da Silva e a Rua G, situadas neste bairro.

Na oportunidade, o prefeito Gilberto Garcia irá anunciar o lançamento de novos investimentos na saúde, educação, habitação e outras áreas. Em seguida, as autoridades seguem para uma visita institucional às principais obras em andamento.

Cb image default
Divulgação

Na área cultural, o destaque é o show da dupla Fred & Victor, a partir das 19h30, na Praça das Águas. Amigos desde a infância, Fred e Victor vem se destacando no cenário sertanejo. Com experiência em shows nas grandes casas do gênero em Campo Grande com as modas, a dupla lançou digitalmente o álbum “Meio a meio” em outubro de 2018. Uma das canções do álbum de destaque, “Pés Descalços”, soma mais de 200 mil acessos no YouTube.

A realização é da Prefeitura de Nova Andradina por meio da Fundação Nova-andradinense de Cultura e Governo de MS através da Secretaria Estadual de Cultura.

Já a tradicional Corrida Ciclística e Pedestre está confirmada para o próximo dia 1º de maio. Em sua 31ª edição, o evento se destaca como uma das principais provas do atletismo sul-mato-grossense, contando com a participação de atletas de vários estados brasileiros.

A competição também marca a passagem do Dia do Trabalhador e conta com provas nas modalidades de pedestre corrida de rua de 10 km, 5 km e caminhada de 3km e ciclismo.

PROGRAMAÇÃO

Dia: 30 de abril (Terça-feira)

Local: Entre a Rua Manoel Luiz da Silva e a Rua G (Residencial Walter Fernandes)

Horário: 10h

Eventos

Entrega de 100 unidades habitacionais no Residencial Walter Fernandes.

Inauguração da Praça Brasil

Lançamento de obras

Horário: 11h30

Visita institucional às obras em andamento

IV da Parada Truck´s Food & Beer e Feira Mulheres de Atitude

O verdadeiro festival gastronômico e cultural acontece entre os dias 26 a 1º de Maio, na Praça das Águas, das 18h às 23h59.

Programação dos Shows dos artistas regionais

Dia 27 – Sergio Regonatt (Pop Rock) / Danilo & Daniel

Dia 28 – Álefe Andrey / Camila Reis

Dia 29 – Banda Alive

Dia 30 – Lohan / Fred & Victor

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.