Natal chega a Nova Andradina com desfile e decoração natalina

Chegada do Papai Noel, desfile, apresentações culturais e decoração deram mais cor, luz e alegria ao início das comemorações natalinas em Nova Andradina

Cb image default
Divulgação

Instituições de ensino públicas e privadas, entidades e organizações não governamentais, sob a coordenação da Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (Acina) com a parceria do governo municipal, através da Fundação Nova andradinense de Cultura (Funac) e levaram a magia e o espírito natalinos a 5ª edição do Desfile e a inauguração da decoração alusivos à data comemorativa e a chegada do Papai Noel.

Milhares de pessoas, em especial, às crianças, que compareceram na Moura Andrade puderam conferir a iluminação da Avenida e praça Geraldo Mattos Lima e Obelisco, o trabalho criativo da Funac, responsável pela confecção da “Vila do Natal” e apresentações de dança, teatro e Coral Infanto Juvenil, interpretação de música pelo Coral de Libras da Numespi, além de se emocionar com a passagem do bom velhinho a Cidade Sorriso.

Ao som de fanfarras escolares e da Banda Marcial Municipal ‘Getúlio Vargas’, os integrantes das alas Escolas Municipais e Privadas, Universidades, Policia Militar, projetos sociais ligados à Semcias, Clube de Motociclistas de Nova Andradina e Batayporã, turma do pedal e Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo, reliqueiros, Associação de Voluntários de Combate Ao Câncer- Anjos Sem Asas do Hospital do Amor, Conviver, Aventureiros, Curso de Libras, Cia Storm de Dança, balé da professora Fernanda, alunas de jazz, street, balé e coral da Funac, e Trenzinho da Alegria percorreram mais de 500 metros da avenida, brindando a comunidade com um desfile cheio de alegria, beleza, luz, gorrinhos vermelhos, música, dança, duendes e o principal personagem da festa: o Papai Noel.

Iniciado às 20 horas, com a formação da plataforma de autoridades no palco montado de fronte ao Paço Municipal, o desfile foi aberto oficialmente pelo prefeito Gilberto Garcia, que neste ato estava acompanhado pela primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, filhos e netos.

Gilberto Garcia saudou e parabenizou as instituições e entidades participantes e agradeceu a presença do público e das autoridades. “Parabenizo e agradeço a cada um que veio prestigiar o início das comemorações natalinas em nosso município. É uma decoração simples, sem luxo, com o intuito de deixar nossa cidade mais linda, cheia de luz e magia, mais atraente para os nossos visitantes”, disse o prefeito de Nova Andradina, desejando um natal de muita paz, amor e união a todas as famílias.

O presidente da Acina, Mauricio Nunes da Silva, organizadora deste evento, também fez uso da palavra, agradecendo o governo municipal pelo incentivo ao comércio. “O objetivo da Acina é trazer esse momento de alegria às famílias, contagiando as crianças com esse clima de Natal e também incentivar as compras nesta época do ano”, afirmou, agradecendo o prefeito Gilberto Garcia e toda a administração municipal pela liberação de recursos para a Campanha “Amor e Esperança”, que foram utilizados na aquisição de enfeites para a decoração natalina da avenida Moura Andrade e prêmios sorteados aos consumidores no comércio de Nova Andradina.

Como em todas as edições, a chegada do Papai Noel à cidade, a bordo do seu trenó, distribuindo balas e cumprimentando o público, foi o momento mais emocionante. A recepção calorosa e o brilho nos olhos das crianças demonstraram o quanto o velhinho era aguardado.

Após percorrer toda a avenida, a figura lendária do polo norte com um sorriso longo e muito contagiante, subiu ao palco onde foi recebido pelo prefeito Gilberto Garcia, que entregou as chaves da cidade para o ilustre visitante. Outro momento de grande energia e expectativa foi a contagem regressiva para acender as luzes da decoração natalina. A contar pelos aplausos, a população aprovou.

Outras personalidades também marcaram presença como o vice-prefeito Nenão, secretários municipais, vereadores, diretores da Acina, Funac, diretores de escolas, militares, entre outras. Após o desfile, projetos ligados à Funac abrilhantaram o público com apresentações culturais.

Show de prêmios

O Desfile Natalino também reforçou a divulgação da edição 2018 do show de prêmios. Para assegurar a participação dos contribuintes que pagarem os seus impostos ainda em dezembro, a Acina disponibilizou à Prefeitura mais de 4000 mil cupons. Para concorrer, basta quitar os tributos e retirar as cédulas na Secretaria de Finanças e Gestão.

Além dos contribuintes em dia com os seus impostos, poderão participar do show de prêmios as pessoas que adquirirem produtos nas empresas identificadas. Serão sorteados um carro, três motos, 2 TVs, 1 notebook e 2 celulares.

O sorteio será realizado no dia 11 de janeiro, na Praça Geraldo Mattos Lima, das 19 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.