Estão abertas as inscrições para a 31ª Corrida Ciclística e Pedestre do Dia do Trabalhador 2019

Para incentivar a prática esportiva, este ano, a organização do evento traz duas novidades: Corrida de rua de 5Km e Caminhada de 3Km

Cb image default
Divulgação

Realizada dentro do calendário esportivo e das festividades em comemoração aos 60 anos de instalação de Nova Andradina, a tradicional Corrida Ciclística e Pedestre está confirmada para o próximo dia 1º de maio. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através dos links situados abaixo.

Em sua 31ª edição, o evento se destaca como uma das principais provas do atletismo sul-mato-grossense, contando com a participação de atletas de vários estados brasileiros. A competição também marca a passagem do Dia do Trabalhador e conta com provas nas modalidades de pedestre corrida de rua de 10 km, 5 km e caminhada de 3km e ciclismo.

A organização do evento é da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer com apoio dos Irmãos Amorim e Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul.

Este ano a competição traz duas novidades: Corrida de rua de 5Km e Caminhada de 3Km. De acordo com o diretor presidente da Funael, Willian Moraes, ao inserir essas novas modalidades, a direção pretende popularizar a tradicional competição e, ainda, estimular a prática de atividades físicas regulares, conscientizando sobre os benefícios para a comunidade sobre o bem-estar, saúde, forma física e prevenção de doenças.

“É mais uma opção de lazer e esporte para a população, em especial, aqueles que gostam de praticar ciclismo e caminhadas, atividades que ganham novos adeptos todos os dias no município”, destaca Willian Moraes.

Ao anunciar a abertura das inscrições, Gilberto Garcia disse que a cidade espera de braços abertos todos os atletas visitantes. “Além de consolidar o nome de Nova Andradina como referência em receptividade e eventos de qualidade na área esportiva, movimenta bastante a economia local”, destaca o prefeito Gilberto Garcia.

Em seguida, fez um convite para que toda população participe, em especial, das provas de trajeto mais curto. “É uma oportunidade para reunir as famílias nova-andradinenses em torno do esporte. Neste feriado do dia do trabalhador, pais levem seus filhos para fazer uma caminhada ou pedalar pelas ruas da nossa Cidade Sorriso. Com certeza, uma excelente opção de lazer, diversão e promoção de saúde”, convidou o gestor do município.

Vale ressaltar que na prova de pedestre é necessário fazer a entrega do alimento para a retirada do Kit no dia 30 de abril, a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes.

As informações quanto às categorias, trajetos e premiações estão disponíveis no regulamento de cada modalidade nos links abaixo:

Inscrições abertas nos links abaixo (copie e cole em seu navegador):

Provas no Ciclismo Amador

31ª GP de Ciclismo de Nova Andradina

Inscrição ciclismo

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfG_Dep1rlcHyM-9dysPk93vGfe609ErlQ8Qlw-aFjaEWdMyw/viewform

Inscrição MTB

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQlOQeP4SAtGbKzwFph5idhAy3pxAbMi_IzU0ffZ0OX4iL9g/viewform

Provas no Pedestre

Caminhada de 3Km

Corrida de 10Km

Corrida de 5km

https://app.kmaisclube.com/eventos/hotsiteeventos.aspx?31a-CORRIDA-CICLISTICA-E-PEDESTRE-DO-DIA-DO-TRABALHADOR-DE-NOVA-ANDRADINA-

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.