Empresas interessadas em contratar estagiários ainda podem se inscrever na ACINA

Associação intermedeia processo e encaminha acadêmicos conforme área de interesse das empresas locais

ACINA fica localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, n 1840 (Foto: Divulgação/Arquivo)

As empresas interessadas em contratar acadêmicos do Programa de Estágio ACINA ainda podem se manifestar à Associação Comercial de Nova Andradina. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a entidade e as instituições de ensino superior do município.

De acordo com Fábio Selhorst, segundo secretário da ACINA, o programa visa auxiliar a formação dos acadêmicos de Nova Andradina, além de proporcionar uma experiência prática e de contribuir para a complementação de carga horária dos discentes.

“Neste contexto, é muito importante que o empresário que possui vagas para esses estagiários se manifeste, para que a ACINA possa dar o encaminhamento, convergindo a área disponibilizada pela empresa à área de graduação do acadêmico”, comentou.

Os estudantes, por sua vez, são cadastrados e selecionados por suas respectivas universidades. “Assim, conforme a demanda e a disponibilidade de contratação das empresas é que encaminhamos os acadêmicos cadastrados pelas instituições de ensino superior”, completou Selhorst.

As empresas interessadas em ingressar no Programa de Estágio ACINA devem procurar a sede da entidade, que fica localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, n 1840. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-1955.