Ações de recuperação asfáltica serão retomadas na próxima semana

Ações reiniciam em Nova Andradina priorizando ruas e avenidas que receberam obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário

Confirmando a previsão meteorológica, que aponta tempo firme, com abertura de sol a partir deste fim de semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que as frentes de recuperação asfáltica devem ser retomadas a partir da próxima semana.

A principal frente, que atua com o recapeamento asfáltico, retoma suas ações na Avenida Alcides Menezes de Faria, no Bairro Irman Ribeiro, no trecho em que a Sanesul implantou rede de esgoto no mês passado. Esta ação acontece a partir do apoio do Governo do Estado, que através da Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), investe R$5,2 milhões na recuperação de dezenas de trechos urbanos da sede do município de Nova Andradina.

Júlio César Castro Marques, chefe da pasta da Infraestrutura de Nova Andradina, comunicou à Imprensa Oficial do município que ainda neste mês de junho será iniciada a execução de um novo contrato que prevê a recuperação de dezenas de ruas através da aplicação de micro pavimentação.

"Muitas ruas ainda precisam de intervenções mais duradouras que as simples ações de tapa-buracos, que são meros paliativos que não sobrevivem a uma forte chuva, pois a qualidade do asfalto de Nova Andradina é superficial e encontra-se envelhecida", disse Julio Cesar.

Ruas que receberam rede de esgoto serão restauradas

Nos últimos 5 anos, Nova Andradina passou por uma verdadeira revolução na implantação da rede de esgotamento sanitário, realizando neste período o triplo da extensão do sistema outrora existente. Entretanto, esta ação necessária para a saúde pública danificou o pavimento feito antes da rede de esgoto, que por ordem cronológica, deveria ser o contrário.

Quando o morador leva com insistência o problema da via urbana para as redes sociais, especialmente nas ruas que receberam a rede de esgoto, imprescindível para a vida de uma cidade, o Governo Municipal compreende a insatisfação, mas tem de esclarecer que a reforma do asfalto, prevista nos próximos dias, só pode ser feita com o tempo firme e o pavimento seco.