Economista de Portugal discute com empresários de MS a criação de câmara de comércio

FAEMS integra grupo de entidades que participam da negociação

Com o objetivo de agilizar a criação de uma câmara de comércio Brasil-Portugal, o economista Nuno da Motta Veiga Rabelo de Sousa, que também é filho do presidente Marcelo Rebelo de Sousa, se reúne na próxima quarta-feira (27), em Campo Grande, com representantes de associações comerciais e empresários para debater o tema.

A iniciativa da aproximação entre Mato Grosso do Sul e Portugal conta com a participação da FAEMS (Federação das Associações Empresariais de MS) que neste encontro será representada pelo diretor-secretário e presidente da ACIMN (Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo), Julio Lucca.

“Desde 2017, quando ocorreu uma missão técnica empresarial à Portugal, iniciamos as tratativas para trazer este modelo para nosso Estado. Com aporte da Federação das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, estamos viabilizando que este modelo seja inserido em MS”, explica Lucca.

Já existente em estados como Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Ceará e Rio Grande do Sul, entre outros, a câmara de comércio atua em prol da aproximação comercial, cultural, social e empresarial entre os países, fomentando em especial o desenvolvimento econômico por meio das relações comerciais. Participam da formação empresas privadas, indústrias e representantes de entidades que atuam no segmento econômico.

“A expectativa é muito positiva, já que há interesse mútuo na formação da câmara em Mato Grosso do Sul, o que será extremamente benéfico para o Estado como um todo, principalmente para o desenvolvimento econômico e comercial”, avalia o diretor-secretário da Federação.

O encontro entre o economista português Nuno da Motta Veiga Rabelo de Sousa e os empresários sul-mato-grossenses acontece às 19h desta quarta-feira (27) em Campo Grande (MS).