Secretaria de Educação de Nova Andradina prepara retorno às aulas

Em 2018, são de mais de 5.500 alunos nas salas de aula das escolas da rede municipal

Cb image default
A exemplo do ano passado, solenidade de abertura será realizada na Câmara (Foto: João Claudio/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), finaliza os preparativos para o início do ano letivo de 2018 nas 19 unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino. São de mais de 5.500 alunos retornando às salas de aula.

Dentre as ações, a SEMEC desenvolverá, nos dias 05 e 06 de fevereiro, a formação para os professores e administrativos com o objetivo de proporcionar um retorno com motivação, grandes expectativas, visando assim a qualidade do ensino e da aprendizagem.

A cerimônia de abertura oficial do ano letivo acontecerá no dia 05 de fevereiro, no período matutino, na Câmara Municipal. Na ocasião, os professores assistirão palestra com o professor Marcos Tuller, do Grupo Somos Educação, do Rio de Janeiro. A atividade terá uma abordagem motivacional e pedagógica, considerando as novas metodologias de ensino para o século XXI.

Na mesma data, no período vespertino, Tuller se reunirá com os diretores e coordenadores, no auditório da Prefeitura Municipal, para abordar sobre as características da gestão escolar, considerando sobre as responsabilidades que são atribuídas a estes profissionais.

No dia 06 de fevereiro, no período matutino, todos os professores da Rede Municipal de Ensino voltam ao plenário do poder legislativo de Nova Andradina para participarem da palestra com o professor Arquilau Moreira Ramão, que desenvolverá o tema: A excelência na arte de ensinar: motivação e compromisso, uma reflexão sobre a incompletude do ser humano.

No período da tarde, neste mesmo local, a recepção será para os funcionários administrativos das escolas. O Secretário Municipal de Educação, professor Fabio Zanata, fará considerações sobre as atividades e as responsabilidades gerais destes profissionais.

Currículo dos palestrantes

Marcos Tuller é Bacharel em teologia, pedagogo e mestre em educação, pós graduado em docência do ensino superior, psicopedagogo, gestão e supervisão escolar, diretor geral do ensino superior e diretor adjunto da Educação Básica, chefe do departamento de educação da editora CPAD e Autor de 6 livros de didática e pedagogia.

Arquilau Moreira Ramão é diretor da Consultoria Pedagógica Tantas Palavras, Pós-Doutorado, Doutor em Educação, Mestre em Educação, Bacharel em Direito, Bacharel em Filosofia, Licenciatura Plena em História, Professor no Ensino Médio.

Capacitação para os funcionários das creches

No dia 02 de fevereiro, a recepção e capacitação serão destinadas aos funcionários administrativos das creches, no auditório da Escola Municipal Professor João de Lima Paes.

O retorno aos atendimentos nas creches será no dia 05 de fevereiro, para as crianças que já estavam matriculadas na rede no ano passado. Nos dias 15 e 16, serão realizadas as novas matrículas para o preenchimento das vagas existentes. Dia 19 terá início os atendimentos para as crianças iniciantes. Para os demais alunos da pré-escola e ensino fundamental, as aulas iniciarão no dia 15 de fevereiro.

Para o secretário Zanata, “é um momento de grandes expectativas, pois estamos nos organizando, preparando nossas escolas, oferecendo capacitação aos nossos companheiros de trabalho, para que tenhamos o melhor a oferecer aos nossos alunos, que é nossa motivação principal e a razão do nosso empenho e dedicação”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.