Sala do Empreendedor de Nova Andradina bate novo recorde em 2017

Setor que fomenta o empreendedorismo na Prefeitura de Nova Andradina divulga balanço de seus trabalhos realizados no ano de 2017

Número representa um aumento de 44% a mais de atendimentos em relação aos anos anteriores (Foto: Divulgação)

Somente nesse ano foram realizados 3.644 atendimentos ao empreendedores do município. Número que representa um aumento de 44% a mais de atendimentos em relação aos anos anteriores, desde sua criação em 2014.

Quanto aos eventos foram realizados 35 treinamentos que envolveram a qualificação de 1.244 pessoas, podendo destacar: Compras Governamentais, Nascer Bem, Semana do MEI, Visualizando Meu Negócio no Papel, Empreender no Campo, Como Atender A Fiscalização do Trabalho, Como Lidar com as NRS que mais Impactam na Indústria. CIPAD CRA-MS, Arte De Ser Leve, Personal Stylist, Planejamento Tributário, Dialogo para o Desenvolvimento, Empreendedorismo Feminino em Pauta, Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional do MS, Energia Fotovoltaica, Vigilância Sanitária: Os desafios e mudanças de Paradigma.

Também foram implantados os Núcleos Setoriais de Mercados, Padarias, Açougues, Metalmecânico; Moveleiro; Gastronomia e Moda. Além da intensificação da divulgação dos editais de Compras Públicas propiciando uma aumento da participação de empresas MEI, ME e EPP locais.

De acordo com o Agente de Desenvolvimento, André Vicente Delgado, os números tão expressivos se devem ao planejamento e muito trabalho. A parcerias com as instituições públicas e privadas, como por exemplo, a CNI, o SEBRAE, SENAI, SESI, Conselho Regional de Administração, ACINA, entre outros, foram determinantes para que superássemos nossos objetivos.

A Coordenadora da Sala do Empreendedor, Keila da Silva Santos Candido, aponta que as parcerias continuaram sendo fundamentais para dar sequência e ampliação dos trabalhos na Sala do Empreendedor, e reforça que para o ano de 2018 novos projetos já estão sendo arquitetados, com o intuito de oferecer aos empresários e demais cidadãos soluções e informações que possam movimentar a economia local e consequentemente o desenvolvimento do município.

O secretário Hernandes Ortiz aponta que Nova Andradina é uma cidade com vocação para o desenvolvimento e somente com a adoção de iniciativas inovadoras e apoio ao que já vem dando certo, é possível avançar no empreendedorismo que gera renda e empregos. Para o prefeito Gilberto Garcia, a Sala do Empreendedor é um importante facilitador para quem quer empreender. “Sabemos da importância do papel dos nossos agentes que atuam na Sala do Empreendedor, sobretudo, do quanto as ações desenvolvidas proporcionam qualificação, assessoria de mercado e indução de ideias que fazem com que um micro ou pequeno empresário surpreenda positivamente”, enalteceu o prefeito.