Em parceria com ACINA, Nova Andradina recebe seminário sobre experiências bem sucedidas na Vigilância Sanitária

Evento foi uma realização da Prefeitura de Nova Andradina, através da SEMADI, com a parceria da ACINA e do Sebrae

Cb image default
Evento foi realizado no auditório da Prefeitura (Foto: João Cláudio/PMNA)

Nova Andradina recebeu o seminário “Vigilância Sanitária: Os desafios e mudanças de paradigmas - Casos de Sucesso da Vigilância”. A realização do evento foi da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Meio ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado, com a parceria da ACINA Associação Comercial de Nova Andradina e do Sebrae.

Com a participação de agentes públicos e representantes de empresas do município, o evento foi realizado no auditório da Prefeitura. As palestras foram ministradas pelo Gerente de Vigilância em Saúde e Agente de Desenvolvimento da Prefeitura de Coxim-MS Saimon Dene Braga Cândido.

O objetivo do encontro foi o repasse das experiências de sucesso desenvolvidas no município de Coxim, destacadas em todo o Estado, no tocante a fiscalização que atua em parceria com a iniciativa privada, focada primeiramente na conscientização e na implantação de mecanismos simples que destravam a atuação do órgão junto aos empreendedores.

O secretário Hernandes Ortiz, idealizador do evento, defendeu que as administrações públicas, além da iniciativa privada, deve valorizar as boas práticas e as experiências bem sucedidas. “Avançamos quando compartilhamos não somente as boas ideias, mas quando conhecemos e adotamos as boas iniciativas, os projetos bem sucedidos. Com maior diálogo e aproximação dos empreendimentos que estão na informalidade com o mercado formal, vamos gerar mais renda, garantindo maior expansão da economia”, explicou Ortiz.

Estiveram também presentes no encontro o secretário municipal de Saúde Noberto Fabri Junior, o diretor da Vigilância Sanitária de Nova Andradina Lúcio Roberto Tolentino, o coordenador da Vigilância Sanitária de Ivinhema Cláudio de Souza Cruz, o gerente de Desenvolvimento da Prefeitura de Naviraí Fernando Kamitani.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.