Educação de Nova Andradina é destaque na premiação do Agrinho 2017

Cb image default
Estudantes de Nova Andradina foram destaque 

A Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina, com participação inédita, em parceria com o Sindicato Rural de Nova Andradina, SENAR e FAMASUL, se destacou como o município com o maior número de projetos classificados no contexto das diversas categorias na edição do AGRINHO 2017.

A organização do programa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural contabilizou mais de 2,6 mil inscrições para o Concurso Agrinho 2017. O número é 80% maior que no ano passado, quando foram registrados aproximadamente 1,4 mil trabalhos. A premiação valoriza as ideias que se destacaram durante o ano e encerra as atividades do maior programa de responsabilidade social da entidade.

Separando por categoria, a Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina concorreu entre os 530 desenhos, 455 trabalhos que concorrem como Experiência Pedagógica, 91 na categoria Escola Agrinho e mais de 1,5 mil redações.

Dos 91 trabalhos, classificou-se entre as cinco finalistas, na Categoria Escola Agrinho a Escola Municipal Mundo da Criança, tendo como relatora a coordenadora Joice Gomes dos Santos e a Escola Municipal Arco Iris, tendo como relatora a diretora Lidiane Aparecida Breguedo Moraes. No universo dos 455 trabalhos inscritos na categoria Experiência Pedagógica, classificou-se entre as cinco finalistas a Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, sob a coordenação da professora Coordenadora Neomi da Silva Costa Pinheiro e da professora Giseli Gasparini de Oliveira. Das mais de 1,5 mil redações inscritas em todo o Mato Grosso do Sul classificou-se entre as cinco finalistas a Escola Municipal Arco Iris, com alunos Manuela Silva Sampaio do 3º e Antony Ariel Lopes Mantovani, do 5º ano.

O tema “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida” desta edição, permitiu maior envolvimento dos mais de 180 mil alunos, 498 escolas dos 57 municípios que atuaram em diferentes frentes da metodologia proposta pelo programa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.