Câmara comemora os 20 Anos de dedicação da ADCANA ao Esporte de Nova Andradina

Além do compromisso esportivo, a Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina também desempenha papel vital na comunidade por seu trabalho social.

Cb image default
Divulgação

A noite desta terça-feira (19/03) na Câmara Municipal, foi dedicada a prestar homenagem à ADCANA (Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina), que completa duas décadas de existência e serviços prestados ao Esporte de Nova Andradina e região.

A iniciativa, proposta pela vereadora Márcia Lobo, foi marcada pela entrega de uma honraria à diretoria da ADCANA, representada pelos diretores Claudio Deodato de Araújo e Emerson Maidana, juntamente com outros membros e atletas destacados da associação.

Na justificativa da sua propositura, a parlamentar relembrou diversos prêmios e medalhas conquistadas em competições pelo Brasil afora, como o Campeonato Estadual de Crono (Contra Relógio), GP bike Center pantanal, Copa 6 etapas, o desafio Marathon ADCANA que ocorre anualmente em nosso município e o 4º lugar geral do Mato Grosso do Sul no Campeonato estadual de resistência de estrada (speed).

“É com muito orgulho e satisfação que parabenizamos a ADCANA, que há 20 anos representa com distinção o nome de Nova Andradina em competições estaduais e nacionais, como também inspira toda uma geração de jovens atletas a perseguir seus sonhos no mundo do esporte”, declarou a proponente da moção.

Durante os discursos proferidos na tribuna, tanto a vereadora quanto os homenageados ressaltaram a importância do apoio das instituições públicas (Funael, Prefeitura e Governo de MS) e privadas, destacando especialmente a contribuição do empresário Nando, da Multicar, no custeio das viagens e participações em competições por parte dos atletas e equipe técnica. Além disso, enfatizaram o relevante trabalho social realizado pela ADCANA.

“Quero agradecer a vereadora Márcia e aos demais vereadores, pois sempre estão incentivando as ações da Adcana e do esporte do município. Nós, pioneiros do ciclismo no Vale do Ivinhema, nos colocamos a disposição de quem quer praticar a atividade, porque o ciclismo não tem idade, é bom pra saúde, para corpo e alma. Quem tiver vontade de aprender pode se juntar a nós e pedalar”, afirmaram os dirigentes ciclistas.

Além de seu compromisso esportivo, a ADCANA também desempenha um papel vital na comunidade por seu trabalho social. Os recursos arrecadados em eventos organizados pela associação são destinados a instituições beneficentes, demonstrando um comprometimento real com o bem-estar daqueles que mais precisam. “Parabéns, ADCANA e a todos os atletas que fazem parte desta história de sucesso. Contem sempre com a nossa torcida e o nosso apoio”, encerrou Márcia Lobo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.