Publicado em 28/08/2017 às 07:15, Atualizado em 28/08/2017 às 11:17

Nova Andradina irá sediar 1ª Formação Profissional em Reflexologia de MS

Santi Comunicação, Assessoria de Imprensa
Cb image default
Técnica foi recentemente aprovada pelo Governo Brasileiro, mas ainda faltam profissionais (Foto: CEBRARE)

Com vagas limitadas, inscrições poderão ser realizadas de 4 a 9 de setembro

Nova Andradina irá sediar entre os dias 18 e 23 de setembro o primeiro Curso de Formação Profissional em Reflexologia de Mato Grosso do Sul. A capacitação será ministrada pelo Centro Brasileiro de Reflexologia (CEBRARE) em apenas uma semana, com aulas das 8h30 às 18h, todos os dias.

“Será a primeira qualificação do gênero no Estado, justamente com o objetivo de capacitar pessoas para trabalharem com a Reflexoterapia na região. A proposta é oferecer uma formação simples, dinâmica, prática e eficiente, dando ao aluno toda a estrutura de conhecimento para que ele possa atuar profissionalmente”, destacou a reflexoterapeuta Josiane Garcia, uma das instrutoras do CEBRARE.

Recomendada desde 2012 pela Organização Mundial de Saúde (órgão ligado à ONU), a Reflexologia – uma técnica não-invasiva – foi recentemente reconhecida e aprovada pelo Governo Brasileiro para ser utilizada no SUS, contudo, ainda faltam profissionais. Em alguns casos, a remuneração pode chegar a mais de R$ 12 mil mensais por três dias de atendimento.

“As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste possuem um grande déficit de profissionais nessa área e, por isso, começamos essa missão de levar a possibilidade de terem mais um aliado na luta por qualidade de vida, de saúde e profissionais que façam a diferença”, complementou Josiane.

As inscrições para o curso em Nova Andradina poderão ser realizadas de 4 a 9 de setembro. As vagas são limitadas e haverá desconto no valor à vista para quem se inscrever nos dois primeiros dias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (27) 9 8803-2204 ou pelos endereços www.cebrare.com.br e www.fb.com/reflexologiacebrare.