Nova Andradina faz adesão ao programa Negócio a Negócio

Contato pode ser feito na Sala do Empreendedor.

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), confirmou a adesão do município ao Programa de Atendimento e Orientação Empresarial Negócio a Negócio, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Negócio a Negócio é um programa gratuito que oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades encontradas no dia a dia e indicar soluções do Sebrae.

Por meio da iniciativa, um Agente de Orientação Empresarial irá realizar visitas para aplicar um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, vai sugerir soluções para melhoria do negócio, com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada.

Segundo o secretário Hernandez Ortiz, “o Negócio a Negócio atua de forma a prestar atendimento aos empreendedores que não podem fechar as portas para ir até o Sebrae obter treinamentos e capacitações”, informa.

Como participar

O grande diferencial do Negócio a Negócio é que ele vai até você. Dessa forma, não há necessidade de o empresário ter a iniciativa de buscar o Sebrae, contudo, o interessado também pode procurar um ponto de atendimento ou solicitar o apoio por meio do telefone 0800 570 0800.

Em Nova Andradina, o contato pode ser feito na Sala do Empreendedor, que funciona no prédio do Paço Municipal, à Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, n°. 541. O telefone para contato é o (67) 3441-3664.

Como funciona

O Agente de Orientação Empresarial do Negócio a Negócio pode contribuir efetivamente com a melhoria da gestão do seu negócio realizando um atendimento com as seguintes características:

Ativo

O agente poderá ir até sua empresa mesmo sem que você solicite uma visita, realizando o diagnóstico e propondo soluções para a melhoria da sua gestão, assim, o Sebrae poderá estar cada vez mais perto de você.

In loco

O atendimento ocorre no local em que você opera o seu negócio, observando a sua realidade e identificando, presencialmente, outros possíveis pontos de melhoria.

Personalizado

O resultado do diagnóstico irá refletir as necessidades específicas de gestão do seu empreendimento, oferecendo soluções na medida do que é necessário para melhorar aquilo que é prioritário.

Continuado

O atendimento à sua empresa poderá se repetir em outros anos, verificando as mudanças que ocorreram, a evolução da gestão e buscando uma melhoria contínua de seu negócio.

Gratuito

O atendimento do Sebrae realizado pelo Agente de Orientação Empresarial é gratuito.