Mundo Senai proporciona orientação profissional em Nova Andradina

Cb image default
Divulgação

Alunos, ex-alunos, empresários e à comunidade em geral de Nova Andradina tiveram a oportunidade de realizar uma visita a agência do Senai ((Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Nova Andradina para conhecer a estrutura física, modelos pedagógicos e cursos profissionalizantes oferecidos na unidade.

No local, durante os períodos vespertino e noturno foram realizadas palestras, mostras tecnológicas, minicursos gratuitos, orientação profissional e informações sobre cursos técnicos profissionalizantes disponíveis no país, visitas a laboratórios e oficinas. A programação faz parte do “Mundo Senai”, evento nacional realizado nos dias 8 e 9 de novembro, que valoriza a inovação e a evolução constante do ensino, promovendo a carreira na indústria como opção rentável e significativa.

Parceira nesta iniciativa, a Prefeitura de Nova Andradina auxiliou o Senai na apresentação das temáticas exploradas nas palestras ministradas por servidores municipais dos setores de desenvolvimento integrado, com a presença do gerente André Delgado, e do secretário de finanças de gestão, Emerson Nantes.

O Sebrae também apoiou e esteve representado neste evento. Segundo informações da coordenadora Leiliane Belmonte, as palestras também disseminaram os trabalhos de cada instituição presente, bem como apresentou temáticas sobre inovação, tecnologia, indústria 4.0, sustentabilidade, entre outros assuntos.

As empresas Viposa, Cerâmica Isabela, Mecânica Benate, D’ Laforet, Oficina, Naturafrig, Corfio, Escritório Leme - também participaram do evento, onde puderam expressar suas demandas por capacitação, tecnologia, inovação, gestão, entre outras, e conhecerem de perto as soluções que o Senai e parceiros disponibilizam para a indústria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.