Pólio e Sarampo: Nova Andradina vacinou 76% do público-alvo; campanha segue até sexta-feira

Secretaria Municipal de Saúde pede aos pais e responsáveis para que levem seus filhos às suas respectivas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF)

Cb image default
Divulgação

Há 5 dias do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que o município atingiu 76,12% do público-alvo, ou seja, imunizou 2257 crianças. A meta é que a cobertura vacinal atinja pelo menos 95% das crianças na faixa etária estabelecida, com o intuito de criar uma barreira sanitária de proteção da população.

Ao alertar que ainda faltam 708 crianças para serem imunizadas, o secretário da pasta, Arion Aislan, pede aos pais e responsáveis para levarem seus filhos aos postos de saúde para atualizarem a carteirinha, caso esteja desatualizada e assim prevenir as doenças. “É imprescindível que todas as crianças público-alvo da campanha sejam imunizadas para evitar a reintrodução da Poliomielite e garantir a eliminação do Sarampo no país. A vacina é a única forma de prevenção”, reiterou.

No caso da pólio, as crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral. Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da tríplice viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

A Campanha segue até 31 de agosto. As doses estão disponíveis nas Salas de Vacina de todos os ESFs (Estratégia Saúde da Família). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.