No domingo de eleições, comércio deve ter escala para que funcionários votem

Neste domingo, 02 de outubro, as empresas do comércio podem funcionar normalmente, garantindo aos funcionários liberação ao longo do dia para que possam votar, explica o gerente de Relações Sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo.

“As empresas deverão proceder escala para cumprir as determinações da legislação eleitoral, sendo que o voto é obrigatório para os eleitores entre 18 a 60 anos, e facultativo para os empregados de 16 a 18 anos e para os empregados que tenham mais de 60 anos. A ausência de liberação dos eleitores acarretará multa às empresas, assim como os eleitores obrigatórios que não votarem pagarão multa por ausência na votação”. Fernando Camilo lembra que, em função do fuso horário, as votações começam às 7 horas e se encerram às 16 horas.