Comunicado - Divisão do Estado

O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina - MS - SINCONOVA, informa que o Comercio Varejista de Nova Andradina-MS, no dia 11/10/2018 (DIVISÃO DO ESTADO). Não exercerá suas atividades comerciais.

Contudo, ficou acordado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Nova Andradina que as empresas do município de Nova Andradina ,Anaurilândia/MS, Bataguassu/MS, Batayporã/MS MS e Taquarussu/MS, com base territorial deste Sindicato Laboral, QUE OPTAREM em abrir seus estabelecimentos poderão efetuar o pagamento do dia trabalhado (11/10/2018) em duas formas, quais sejam:

A) poderá efetuar somente o pagamento no valor de R$ 100,00 (cem reais) referente ao dia trabalhado, sem folga, no entanto;

B) Ou caso, opte poderá efetuar o pagamento de R$60,00(sessenta reais) e mais uma (1) uma folga, a ser combinada o dia da retirada de folga diretamente com o funcionário.

C) Poderá dar cumprimento com seguintes jornadas de trabalho:

• 08 (oito) horas de trabalho com intervalo de 2(duas) horas para almoço;

• 06(seis) horas de trabalho com intervalo de 15(quinze) minutos para descanso.

O SINCONOVA, informa que o empregador deverá registrar diretamente no recibo de pagamento de salário mensal (holerite).

E ainda fica (determinado) que empregador deverá encaminhar ao Sindicato Laboral e Patronal, a relação dos nomes dos empregados que irão trabalhar e a forma de pagamento por eles escolhidos, no prazo de antecedência de 5(cinco) dias.

Esclarece: As empresas que optarem em abrirem nos feriados não relacionados na CLS. 16ª. §. 6º e 7º CCT/2017/2018, deverão primeiramente procurar o Sindicato Patronal, no qual este estará realizando o acordo pertinente com o Sindicato Laboral.

INFORMAÇÕES:67 3441 7898

Cb image default